Roda de Conversa sobre propostas de mudanças na NR-09 e NR-15 acontece neste sábado, 19

Uma Roda de Conversa para tratar sobre as propostas de mudanças na NR-09 e NR-15 será realizada neste sábado, 19, no Sindicato dos Empregados do Comércio, no Rio de Janeiro. A programação começa às 9h.

O evento tem como público alvo membros dos GTBs, CIPA, dirigentes sindicais, estudantes e profissionais da área da saúde do trabalhador. Já está confirmada a participação do diretor da FUP Deyvid Bacelar; do diretor do Sindipetro-NF, Claudio Nunes; da mestra em direito, Danielle da Motta Azevedo e do responsável pela assessoria da medicina do trabalho do SindipetroNF e FUP, Dr. Ricardo Garcia Duarte.

A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Enquanto a NR 15 trata das atividades e operações insalubres.