Secretaria de Políticas para as Mulheres apresenta espetáculo “Maria” no 8 de março no Sindipetro-NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Texto Cris Rosa

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março,  a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Macaé promove o espetáculo “Maria – um conto coreográfico Coletivo Flores”, seguido de uma roda de conversa. A apresentação acontece a partir das 18 horas, no teatro do Sindipetro-NF.

“Maria” é um trabalho idealizado a partir do espetáculo PENHA, e é uma obra para espaços urbanos e alternativos sem recursos de iluminação ou estruturas técnicas. Foi pensado como quem conta um conto real a ser visto em movimentos.

O tema da violência doméstica é abordado de forma poética a partir de relatos verídicos, estudados a campo e transformados em dança experimental do corpo urbano do Coletivo Flores, companhia de Dança profissional do CIEMH2 Núcleo Cultural.

O trabalho corporal virtuoso desenvolvido a partir de uma narrativa linear feita com dança tem como finalidade aproximar as pessoas da “história” para que possam se identificar com os artistas em uma conversa coreográfica de forma intensa e dirigida às possíveis emoções.

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição antecipada neste link.

A apresentação é uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Sindipetro NF e o Ciem H2 Núcleo Cultural.

SINOPSE

“MARIA” é uma pesquisa realizada com base na Lei Maria da Penha e a partir de fatos, relatos e estatísticas de violência contra a mulher.

– “Dizia que me amava, mas horas depois estava me batendo”.

 

FICHA TÉCNICA
· Direção e concepção: Taís Vieira

· Intérpretes criadores: Renato Mota e Joyce Pacheco

· Produção: Dilma Negreiros

· Sonorização/Produção musical: Taís Vieira e Thiago Morethe.