Sepe Campos divulga nota sobre apreensão de jornal sindical

O Núcleo Campos dos Goytacazes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) divulgou, há pouco, nota oficial sobre a apreensão de 13 exemplares do jornal da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) na sede da entidade, nesta manhã. A publicação compara propostas de governo na área da educação dos candidatos à Presidência da República neste segundo turno. O sindicato afirma que tomará medidas jurídicas para defender a liberdade e a autonomia sindical e a liberdade de expressão.

O Sindipetro-NF, que passou por ação arbitrária semelhante no último sábado, em sua sede de Macaé (veja nota aqui), se solidariza à diretoria e aos filiados do Sepe, manifestando o repúdio da entidade a mais este caso que atenta contra o direito de informar e opinar sobre a realidade brasileira por meio de publicações periódicas e consolidadas em seus públicos segmentados.

Confira a nota do Sepe Campos: