SINDIPETRO NF COBRA JUDICIALMENTE TRANSPARÊNCIA NOS DESCONTOS DA AMS

O Sindipetro NF entrou com ação contra a Petrobrás para que a empresa seja obrigada a fornecer todos os extratos da AMS, com discriminação das mensalidades (grande risco) de titular e dependentes, discriminação do uso em exames e consultas (pequeno risco) e discriminação de eventual saldo devedor de cada titular, com informações de como esse saldo teria sido formado.

A Petrobrás desde janeiro de 2021 vem cobrando suposto “saldo devedor”, sem, prestar a devida transparência aos usuários. No portal, só estão disponíveis os extratos de 2020 e não há no extrato e nem em nenhum local a discriminação do saldo devedor cobrado a cada mês.

Certamente essa não é a transparência que se espera de uma empresa do porte da Petrobrás, que deve prestar com o dever de informação a todos os beneficiários da AMS.

Na ação, pedimos que a cobrança de saldo devedor seja suspensa até a comprovação de todos os gastos, pormenorizados, pela empresa.

Informaremos quando tivermos atualizações na ação!