Sindipetro-NF lamenta dois óbitos de trabalhadores pela Covid-19

Infelizmente, no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, a diretoria do Sindipetro-NF lamenta e se solidariza com as famílias dos petroleiros aposentados José Pimentel Pessanha e Maurício Pacheco, ambos vitimas da Covid-19.

José Pimentel Pessanha, conhecido pelos colegas como Pimentel, faleceu hoje,  28 de abril, vítima da pandemia. Foi Supervisor por 20 anos na Plataforma de Garoupa (PGP-1) e atualmente estava aposentado. Seus amigos lamentaram nas redes o falecimento do amigo que acabou de completar 60 anos no dia 23 de abril.

“Hoje também perdeu a luta para este vírus maldito. Hoje com certeza está sendo um dia muito triste. Que Deus em sua infinita Misericórdia os receba em sua Glória” – comentou Nilson Antonio de Abreu.

Na segunda-feira, 26 de abril, faleceu Maurício Pacheco, que trabalhava na Comunicação da Bacia de Campos. Segundo colegas, uma pessoa comunicativa e muito do bem. Estava internado há 37 dias, por conta da Covid, fez um procedimento cirúrgico para obter melhora, mas não resistiu.

Casado com Arlene e pai de Isabela Pacheco e Larissa Macário, Maurício era uma pessoa querida em sua igreja e por onde passava no trabalho.

Em uma rede social, sua filha Isabela escreveu: “Não sei como serão os próximos dias, não tenho dimensão da falta que você fará, mas você já tem feito falta desde que essa história começou… Ele que foi exemplo de marido, de pai, de avô, de amigo, de servo. Sempre foi excelente em tudo que colocava a mão, que precisava ter gente por perto, que tinha um coração tão grande que adotava todo mundo à sua volta. Que privilégio foi ser filha de Maurício”.

O Sindipetro-NF se solidariza com os amigos e familiares de Pimentel e Maurício.