Sindipetro-NF lamenta o falecimento do ex membro do Conselho Fiscal, José Carlos Alves Ramos

É com profundo pesar que o Sindipetro-NF recebe a triste notícia do falecimento do nosso estimado colega, José Carlos Alves Ramos. José Carlos estava aposentado, era Técnico de Operação Pleno na Petrobras e um membro respeitado da nossa comunidade petroleira.

Faleceu no Hospital da Unimed, às 9h30 de hoje, 4 de outubro. Encontrava-se hospitalizado há três meses e teve o quadro agravado nos últimos dois dias. Há 5 anos, sofreu um acidente doméstico, e por isso teve a saúde comprometida. Nos últimos anos tinha acompanhamento “home care”.

José Carlos Ramos teve uma contribuição valiosa como membro do Conselho Fiscal do Sindipetro-NF, eleito pela Chapa 1 – Democracia e luta, onde suas habilidades e dedicação foram sempre evidentes. Sua perda é sentida não apenas como um colega do meio sindical, mas como um companheiro próximo para muitos de nós.

Era casado e deixa dois filhos, que agora enfrentam um momento incrivelmente difícil. “Nossos pensamentos e orações estão com eles neste momento de tristeza e luto” – lamenta o diretor Marcelo Nunes.

O corpo será velado no cemitério Memorial Mirante da Igualdade de Macaé (virgem Santa), onde será sepultado às 10h.  Este será um momento para lembrar e homenagear o companheiro de luta.

“A perda de José Carlos Ramos é profundamente sentida por todos nós no Sindipetro-NF. Ele será lembrado não apenas pelo seu trabalho dedicado no Conselho Fiscal, mas também pela sua  camaradagem e ativismo” – afirma o Coordenador do NF, Tezeu Bezerra.