Sindipetro-NF notifica gerências sobre grevistas que continuam a bordo das plataformas

O Sindipetro-NF recebeu denúncias e cópias de documentos mostrando que as gerências de bordo das plataformas da Bacia de Campos estão convocando grevistas a bordo, com a justificativa de que há necessidade para manter habitabilidade e segurança nas unidades.

Os grevistas relataram que continuam a bordo mesmo depois de 24 horas do pedido de desembarque.

Por conta dessa situação, a diretoria do Sindipetro-NF está notificando através de ofício os gerentes gerais da UN-BC, UN-Rio e UN-ES informando que durante a greve o contrato de trabalho está suspenso e as necessidades de pessoal devem ser demandadas ao sindicato e não aos trabalhadores.

No mesmo documento, o sindicato comunica que as decisões da ação sobre o dissídio de greve dizem respeito à entidade sindical e a ela compete cumpri-las e não os trabalhadores.

Lembrou também que a Comissão Permanente de Negociação da FUP é a interlocutora do Sindipetro-NF para o assunto e que deve ser a chamada a negociar pelas gerências.  A UN-BC foi a primeira a ser notificada.