Sindipetro-NF participa de ação solidária em homenagem ao petroleiro Jonas Barbosa vítima da Covid-19

Neste sábado, 14 de agosto, a campanha Petroleiro Solidário sobe a Região Serrana para realizar uma ação solidaria especial em homenagem ao petroleiro Jonas Barbosa, vítima da Covid-19, em agosto do ano passado.

Na ocasião, além da celebração de um culto ecumênico programado para acontecer às 13h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo, serão distribuídas 100 cestas básicas a famílias carentes da região. Friburgo tem muitas famílias afetadas pela pandemia do Covid-19, que sofrem não só com a falta de alimentos, mas também com baixas temperaturas registradas.

“Jonas além de ser um trabalhador ativo no sindicato era uma pessoa sempre envolvida em ações solidarias e por isso, amigos e familiares convidaram a direção do NF para lembrar do companheiro com esta ação solidaria”, contou o diretor Alessandro Trindade.

A Campanha Petroleiro Solidário vem mobilizando doações da categoria petroleira e recursos das próprias entidades sindicais – Sindipetro-NF, Sindipetro-Caxias e FUP  – para promover ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social, situação que foi agravada diante da pandemia.

Para o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, a categoria petroleira que luta por uma Petrobrás para o povo não poderia fazer diferente. “Estamos nas comunidades, dialogando com essas pessoas e mostrando porque o gás hoje é tão caro, porque a fome voltou a imperar no país. Essa é uma ação com dinheiro do trabalhador e da trabalhadora para o povo!”, concluiu Tezeu.