Time de futsal feminino de Macaé conta com apoio do Sindipetro-NF

Diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado, recepcionou na noite de ontem, na sede da entidade, as atletas do time Fusão, que estão recebendo apoio do sindicato para treinamentos e competições. A diretora falou da importância da atuação das mulheres em todas as áreas, especialmente na conjuntura brasileira de ataques aos direitos que atingem principalmente as trabalhadoras.

A sindicalista lembrou o exemplo da jogadora da Seleção Brasileira da Futebol, Marta, que chamou todas a demais a manterem a resistência. “Não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver! Pensem nisso, valorizem mais!”, havia dito a atleta.

Para Jancileide, “foi um grito de anos que estava preso. Onde ela e as demais lutaram para ter um pouco de visibilidade no mundo do futebol, onde nós sabemos é um ambiente masculino e com muita dificuldade de acesso às mulheres. E onde essas guerreiras abriram portas para nós mulheres, e assim podermos jogar futebol com a mesma raça e amor”.

Na luta sindical, destaca a diretora, também é necessária maior presença das mulheres. “Como Petroleiras também passamos por dificuldades semelhantes. Nos falta representatividade, precisamos de campanhas como a “Por Mais mulheres à abordo”. Precisamos de visibilidade para tentarmos salários e Oportunidades iguais. Eu como representante das Mulheres Petroleiras estou com vocês. E a Porta desta casa está aberta e disponível à vocês. Que continuemos resistente e fortes”, disse às atletas.