Trabalhadores de P-52 estão sendo desembarcados por conta de problemas na climatização da unidade

Após cobranças por conta de problemas de habitabilidade em P-52, o Sindipetro-NF recebeu ontem, 31, uma atualização da situação dos trabalhadores a bordo da unidade. Apesar dos esforços da equipe de bordo, a empresa não conseguiu normalizar o sistema de climatização da plataforma e por isso irá desembarcar profissionais não essenciais. Ontem foram colocados dois voos extras para desembarque de 29 dos 35 profissionais, que estavam previstos.

Entre os profissionais que serão desembarcados estão Técnico de segurança, Químico, Mecânica e instrumentação, Estrutural, Movimentação de carga noturna, Trabalhadores da telecomunicação, engenheiros de base, projeto malha ótica, diagnóstico de pintura e das empresas  SISTAC, HEFTOS e Oceânica.

A empresa ficou de reavaliar o cenário no final do dia 31, para programar o desembarque de seis ou mais profissionais para hoje, 1.

A diretoria do sindicato está acompanhando o caso, visto que a NR-37 obriga desembarque dos trabalhadores em caso de problemas na habitabilidade da unidade merítima e pede aos trabalhadores que continuem repassando as dificuldades a bordo para o e-mail [email protected].