TV Globo retifica uso indevido de imagem do Sindipetro-NF

A TV Globo retificou hoje, no programa Bom Dia Rio, o equívoco cometido pela emissora em reportagem exibida ontem, sobre as prisões de manifestantes, no Rio. A matéria havia exibido imagem da fachada do Sindipetro-NF, em lugar do Sindipetro-RJ.

O sindicato solicitou a retificação e foi atendido. Após exibição de outra matéria sobre o caso [veja aqui], o apresentador fez o registro. “Uma correção: ontem nós exibimos uma imagem, na reportagem sobre a investigação do suposto financiamento dos protestos, por sindicatos, nós exibimos uma imagem do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Na verdade, o sindicato que está sendo investigado pela polícia é o Sindicato dos Petroleiros do Rio”, disse.

O Sindipetro-NF, embora tenha solicitado a retificação para que as duas entidades não fossem confundidas pela opinião pública, é solidária aos movimentos sociais e condena as tentativas de criminalizar a militância política.