Vitória! Punidos da greve de 2001 recebem indenização

“Os trabalhadores representados pelo Sindipetro-NF terão mais um incentivo à manutenção da luta por seus direitos”, afirma o assessor Jurídico do sindicato, Carlos Eduardo Pimenta, após a decisão da justiça do trabalho a favor dos punidos da greve de 2001.

A partir desta quarta, 12, começaram a ser realizados  pagamentos a mais de 100 trabalhadores que foram punidos pela gestão da Petrobrás, por conta de suas atuações na histórica greve de 2001.

Para Pimenta, infelizmente as velhas práticas continuam atuais e, cada vez mais, os trabalhadores são penalizados pela covardia e intolerância dos prepostos da Petrobrás, mas dessa vez a 1ª Vara do Trabalho de Macaé reconheceu os abusos cometidos pela gestão da empresa durante a greve de 2001. A decisão saiu no dia 6 de novembro deste ano.

“A luta continua e essas decisões só reforçam o ânimo da direção e dos trabalhadores na defesa de uma Petrobrás que reconheça o seu papel social” – comenta o assessor.

Processo em referência: 0005100-28.2002.5.01.0481