6º dia de greve: Confira novas orientações para a categoria petroleira – Cabiunas com reunião às 8h no sindicato em Macaé

Na tarde desta quarta, 05/02, o Sindipetro-NF avaliou o quadro de mobilização na região e se reuniu com os grevistas das bases e unidades que não embarcaram ou que solicitaram o desembarque, definindo as orientações para o quinto dia de greve.

No regime administrativo o sindicato está mudando o indicativo que passa a ser não ir trabalhar, um direito de todos, sendo também solicitado o apoio de cada um e cada uma no trabalho de convencimento para engajar os trabalhadores das bases administrativas.

Já para as plataformas a orientação se mantém, sendo de entrega da unidade com pedido de desembarque. Para os trabalhadores que estão indo embarcar, o Sindipetro-NF orienta o corte de rendição ou não comparecer ao embarque. As plataformas que estão com grevistas a bordo e já formalizaram o pedido de desembarque há mais de 24 horas devem encaminhar ao sindicato (se ainda não o fizeram) o documento de pedido de desembarque, a informação do número exato de trabalhadores nessa condição à bordo, além do nome completo e demais dados (se possível) do gerente responsável. O sindicato provocará o Ministério Público do Trabalho para apurar possíveis abusos por parte da Petrobras contra o direito dos grevistas.

Salas de Controle Remoto: Os trabalhadores lotados nas SCRs devem aderir ao indicativo do regime administrativo e não comparecer ao trabalho.

Em Cabiúnas, a orientação de não comparecimento ao trabalho está mantida e o sindicato vai realizar uma reunião como todos os grevistas desta unidade que devem se deslocar amanhã cedo para a sede de Macaé situada na Rua Tenete Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro Macaé. A reunião está prevista para iniciar às 8 horas e os grevistas podem utilizar meios próprios, guardando recibos para reembolso, ou utilizarem o transporte até o terminal, de onde partirão ônibus do sindicato para a sede de Macaé.