NF ao vivo hoje com Normando, Deyvid e Tezeu debate situação do Acordo Coletivo

O programa NF ao vivo desta semana, que será veiculado hoje, às 19h30, tem como tema “Setembro chegou e a luta continua. O calendário da campanha é a categoria que faz” e terá como convidados o assessor jurídico da FUP e do Sindipetro-NF, Normando Rodrigues, o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, e o coordenador geral do NF, Tezeu Bezerra, em conversa moderada pelo jornalista Hugo Soares e pelo diretor sindical Tadeu Porto.

O programa vai trazer as informações mais recentes sobre as negociações do Acordo Coletivo do Sistema Petrobrás, após ameaças da gestão da empresa em migrar a categoria para a CLT a partir de 1° de setembro (após o fim da vigência do acordo).

A categoria petroleira não cedeu às ameaças e têm assembleias até o domingo, 4, nas plataformas da Bacia de Campos, entre aposentados e nos turnos de Imbetiba e do Parque de Tubos. As assembleias no NF e em todas as demais bases da FUP estão rejeitando a contraproposta da empresa e referendando a continuidade das negociações.

O programa NF ao vivo é uma interação semanal ao vivo feita pelo Sindipetro-NF às quartas-feiras, às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube, com reprise aos domingos, 12h30, na TV Comunitária do Rio de Janeiro (Net, canal 6). Nas quintas-feiras é disponibilizada uma versão editada em formato de podcast na Rádio NF.