Orientações para o primeiro dia de greve

Na véspera da data marcada para o início da greve, 31,  os petroleiros iniciaram um movimento de ocupação do EDISE (Edifício Sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro). A reunião com a Petrobrás estava agendada para debater com os “gestores” do RH a pauta entregue com as diversas pendências do nosso ACT, além de exigir a abertura de diálogo contra as demissões na FAFEN Paraná.

No Norte Fluminense a categoria petroleira tem as seguintes orientações do sindicato para o primeiro dia de movimento:

• Levantamento de pendências de segurança
  • Efetivo existente a bordo e nos grupos de turno onshore (Cabiunas e bases adm) e o quantitativo que seria adequado para o seguro desempenho das atividades
  • Levantamento de brigada de emergência, incluindo o seu quantitativo
  • Avaliação das equipes de contingência mobilizadas, a bordo ou de sobreaviso
  • Realização de assembleia nas plataformas durante o dia 01/02 e repasse ao sindicato até às 20h com as informações acima, conforme modelo disponível aqui

Neste primeiro momento devem ser mantidos os postos de trabalho e a liberação de serviços.

Com avaliações diárias, a diretoria do SindipetroNF realizará nova transmissão às 21h de amanhã (01/02) com novas orientações para a greve dos Petroleiros.

Reafirmamos a necessidade de uma comunicação próxima com cada petroleiro e petroleira. Quem informa à categoria é o Sindicato, não se deixe enganar por aqueles que pretendem nos demitir!

Diretoria Colegiada do Sindipetro NF